Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

logo

Conecte conosco

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

No mês de setembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Ministério do Trabalho e Emprego) o Tocantins registrou o crescimento de 424 novas vagas de empregos formais.

O Comércio foi responsável por 330 vagas desse montante, melhor resultado para o mês de setembro desde 2003. Já o setor de serviços acarretou em um saldo negativo de 202 vagas, maior redução de vagas dos últimos cinco anos.

Segundo a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso, os dados demonstram uma retomada da economia de modo geral. “Em agosto já se mostrou um cenário mais positivos com relação a criação de empregos, porém a expectativa é que haja uma melhoria na economia como um todo pois fora a criação de empregos, existe a oferta do resgate do FGTS, e além disso, estamos caminhando para o final do ano, onde há a injeção do décimo terceiro salário, a black friday e o natal, ou seja, uma tendência natural para o aumento no consumo”, explicou.

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA