Combate à violência doméstica e familiar é tema de palestra ministrada pela Polícia Civil em Pau D'arco

logo

Conecte conosco

Combate à violência doméstica e familiar é tema de palestra ministrada pela Polícia Civil em Pau D’arco

Evento contou com a participação de dezenas de alunos e servidores da unidade educacional 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado nesta sexta-feira, 8 de março, a Polícia Civil do Tocantins por meio das equipes da 37ª Delegacia de Arapoema e da  38ª DP de Pau D’Arco realizou uma palestra  educativa relativa aos crimes de violência doméstica e familiar para alunos e servidores do Colégio Estadual Ulisses Guimarães, em Pau D’arco.

O evento foi realizado a convite da diretora da unidade escolar e direcionado a alunos do 6º  ao 9º ano, além de professores e demais servidores, que atuam diariamente na escola.

Durante mais de uma hora, as equipes de policiais civis da 37ª e da 38ª DPs falaram e explicaram a todos os presentes a respeito das diferentes formas de violência praticadas contra a mulher, desde a física, psicológica, patrimonial, sexual, dentre outras.

Por meio de uma linguagem direta e acessível, os policiais civis abordaram sobre o dia a dia das atividades da Polícia Civil que envolvem casos de violência doméstica, fazendo com que alunos e demais servidores pudessem identificar todos os tipos de violência contra a mulher. Os policiais também falaram sobre a importância das denúncias para que a Polícia Civil possa tomar as providências legais necessárias e romper o ciclo da violência.

Ao final do evento, os policiais civis interagiram com os estudantes que puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas sobre a atuação policial e como fazer para identificar e denunciar casos de violência doméstica.

Para o delegado regional de Colinas do Tocantins e titular de ambas DPs, Jodivan Benevides, o evento é de suma importância, uma vez que as crianças e adolescentes precisam ter conhecimento sobre os malefícios que comportamentos abusivos e que envolvam qualquer tipo de violência contra a mulher podem acarretar.

Palestra durou mais de uma hora e meia e teve como foco a conscientização sobre a violência contra a mulher

“Mais uma vez a Polícia Civil do Tocantins cumpre seu papel institucional de promover a conscientização das nossas crianças e adolescentes a respeito de um tema tão importante que é a prática de violência doméstica e contra mulher. Agradeço imensamente a todos os policiais civis que hoje estiveram no Colégio Ulisses Guimarães, em Pau D’Arco, nesta data tão especial, onde se comemora o Dia da Mulher, para falar sobre um tema tão relevante que é de interesse de toda a sociedade”, frisou a autoridade policial.

Policiais Civis da 37ª e da 38ª DPs em ação durante evento em colégio de Pu Darco

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA