Com caroço no pescoço, homem espera por consulta há 10 meses

logo

Conecte conosco

Com caroço no pescoço, homem espera por consulta há 10 meses

Com vários casos de câncer na família, ele teme estar com a doença. Secretaria de Saúde informou que vai agilizar vaga com oncologista, em GO

O aposentado João Fernandes, de 50 anos, espera há 10 meses por consulta com um oncologista, em Goiânia. Ele está com um caroço de 1,5 centímetro de diâmetro no pescoço e teme que seja câncer. Após cinco meses de espera, ele conseguiu o primeiro atendimento. Agora entra no décimo mês aguardando vaga para consultar com o especialista.

João Fernandes tem um histórico de câncer na família. A mãe, um irmão, um tio e uma sobrinha morreram em virtude da doença. Ele diz que sofre em pensar que pode estar perdendo tempo de tratamento, caso o caroço seja realmente um tumor. “Dor, angústia, sofrimento, tanto pra mim quanto pra minha família”, disse.

A família descobriu o nódulo há 2 anos e procurou imediatamente a assistência médica pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O aposentado chegou a fazer os primeiros exames, a pedido de um clínico geral, mas ainda não conseguiu consulta com um médico oncologista.

Ele está preocupado e diz que precisa urgentemente do diagnóstico. “Você vê sua vida acabando minuto por minuto. Por isso é que eu estou correndo atrás, para que eu consiga antes que eu chegue numa situação desta”, desabafa.

Segundo a família, o pedido de vaga está na Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital, mas o aposentado não consegue informações por meio da central de atendimento do órgão.

A SMS informou que o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) do Bairro Goiá fez a solicitação de consulta com especialista e esclarece que vai agilizar o pedido com urgência, respeitando a disponibilidade de vagas na Rede Municipal de Saúde.

Parceiros:

Pro_3

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA