Os candidatos aprovados na prova objetiva da carreira de Policial Legislativo II, do concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), realizaram neste domingo, 25, o Teste de Aptidão Física (TAF), na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). De caráter eliminatório, esta é uma das últimas etapas para os 66 candidatos que disputam as 10 vagas para este cargo.
O TAF, iniciado a partir das 7h10, consistiu em provas de flexão na barra fixa, suspensão na barra fixa, abdominal remador, flexão de braços e corrida de fundo. Com exceção da corrida de fundo, todas as demais provas foram realizadas sob tendas instaladas na área especificamente para reduzir o impacto do sol e do calor para os candidatos.
De acordo com o diretor Administrativo da Aleto e membro da Comissão de Concurso, Braga Júnior, o cumprimento de mais esta etapa foi positivo. “A Assembleia está concluindo mais uma etapa do concurso com muito louvor, com todas as demandas respondidas pela FGV [Fundação Getúlio Vargas] e pela Comissão de Concurso”, avaliou.
Aryelle Marinho, uma das candidatas aprovadas na prova objetiva, relatou que fez amizade com as outras candidatas e considerou tranquila a realização do TAF. “Os avaliadores e a banca foram todos bem capacitados e passaram [aos candidatos] todas as orientações. Estamos muito felizes por termos sido aprovadas [na primeira etapa] e esperamos [sermos aprovadas para] contribuir para esse Estado na Assembleia Legislativa do Tocantins”, disse.
Os candidatos classificados no TAF passarão, ainda, pelo exame psicotécnico, perícia médica e heteroidentificação, todos de caráter eliminatório, antes da classificação final.