Violência do crime chocou a cidade. O homem foi preso horas após o crime e negou ter cometido os abusos.
O homem preso nesta sexta-feira (26) como suspeito de raptar e estuprar uma menina de apenas cinco anos em Araguaína foi flagrado por câmeras de segurança enquanto caminhava com a vítima pelas ruas da cidade. Os vídeos mostram o momento em que ele carrega a criança nos ombros e anda de mãos dadas com ela por uma calçada.
Durante o depoimento, o suspeito negou o crime, como explica o comandante da Polícia Militar em Araguaína, tenente-coronel Valdeone Dias. “A principio ele não se colocou como autor, ele confirmou que esteve no local, no entanto ele negou a autoria, mas as provas já estão ficando robustas”.
A Polícia Civil está com o inquérito sobre o caso em aberto. “Desde que ocorreu o crime, a polícia está em diligências no sentido de apurar os elementos de autoria. Hoje no inicio da tarde o suspeito foi conduzido pra unidade de plantão da polícia civil, que seria supostamente a pessoa que teria abusado da garota”, informou o delegado Felipe Crivelaro.
A vítima disse para a polícia que o estuprador a abordou perto de casa, dizendo que conhecia o padrasto dela e ofereceu um pirulito para que ela fosse passear com ele. Apesar de não ser considerado uma pessoa próxima, a família confirmou que conhecia o suspeito antes do crime. Eles moram no mesmo bairro.
A criança foi resgatada horas após os vídeos, a aproximadamente um quilômetro de casa. Uma moradora da cidade saiu para levar o lixo para fora e viu o momento em que a menina saia do matagal, sem roupas, chorando e sangrando. A criança foi socorrida ao Hospital Regional de Araguaína.
A PM informou que ela passou por avaliação ginecológica e foi constatado que havia sangue nas pernas e na vagina, indicando que teria sido estuprada. Como houve flagrante, o suspeito segue preso. Ele deve passar por uma audiência de custódia nos próximos dias.