Câmara Municipal de Palmas esclarece que não há projeto de lei para implantação de linguagem neutra nas escolas
A Câmara Municipal de Palmas emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira, 14, afirmando que não foi aprovado nenhum projeto de lei para a implantação da “linguagem neutra” na grade curricular e no material didático de instituições públicas ou privadas de ensino da capital. Além disso, a Casa afirmou que não foi realizada nenhuma sessão “na calada da noite” para aprovar matérias legislativas com essa temática e que não há projetos semelhantes em tramitação.
A nota foi emitida após circularem nas redes sociais informações falsas de que a Câmara teria aprovado um projeto de lei para a implantação da linguagem neutra. A Casa esclarece que é necessário que qualquer projeto de lei passe pelas suas Comissões Permanentes e pelo Plenário para ser aprovado, o que não aconteceu nesse caso.
A Câmara Municipal de Palmas reitera seu compromisso com toda a sociedade palmense e se coloca à disposição de todos para eventuais esclarecimentos que se façam necessários. A Casa afirma que está sempre aberta ao diálogo e à discussão de temas relevantes para a sociedade, mas que é preciso que as informações sejam verdadeiras e baseadas em fatos concretos.
Diante das informações falsas que circulam nas redes sociais e na imprensa, a Câmara Municipal de Palmas reforça a importância da checagem de fontes e da verificação de informações antes de serem compartilhadas. A disseminação de informações falsas e o sensacionalismo podem causar danos irreparáveis à imagem das instituições e das pessoas envolvidas.