Câmara de vereadores de Figueirópolis vota contas de Ordenador de Despesas do executivo

logo

Conecte conosco

Câmara de vereadores de Figueirópolis vota contas de Ordenador de Despesas do executivo

Votar as contas dos gestores municipais não é, para as Câmaras de Vereadores, uma opção, mas sim uma obrigação.

A Câmara de Vereadores de Figueirópolis Tocantins, presidida pelo vereador Prof. Elias, iniciou o processo de votação de contas de Ordenador de Despesas, da prefeitura deste município, dos exercícios 2008, 2009 e 2010.

Segundo o presidente da Casa, Prof. Elias, a abertura do procedimento legal foi iniciado na segunda quinzena do mês de março do corrente ano com o processo encaminhado para a Comissão de Finanças e Orçamentos, a qual tem a incumbência de emitir pareceres.

O presidente acrescentou que o ex-gestor já foi notificado e que a Comissão tem prazos, legalmente estipulado para análise e manifestação. “Votar as contas dos gestores municipais não é, para as Câmaras de Vereadores, uma opção, mas sim uma obrigação. E o Tribunal de Contas do Estado tem sido rígido nesta cobrança” disse o presidente Prof. Elias.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA