logo

Conecte conosco

Tristeza | Morre o 4º paciente de Manaus transferido a hospital de Palmas para tratamento da Covid-19

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, trata-se de um homem, de 65 anos, que tinha comorbidades e não resistiu à doença. Ele estava internado na UTI, do Hospital Geral de Palmas.

Morreu o 4º paciente de Manaus, que foi transferido a Palmas no dia 31 de janeiro, para tratamento contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o homem, de 65 anos, identificado apenas pelas iniciais J.C.C.V. , estava internado na UTI do Hospital Geral de Palmas e tinha comorbidades.

A secretaria disse que, “lamentavelmente, mesmo com todos os esforços da equipe multiprofissional do Hospital Geral de Palmas (HGP)” o paciente não resistiu. A morte foi na última quinta-feira (18), mas a informação só foi divulgada na manhã deste sábado (20).

O governo disse que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas farão os protocolos e procedimentos para o traslado do corpo para Manaus.

Ao todo, 17 pacientes do Amazonas desembarcaram no Tocantins, no dia 31 de janeiro. Eles foram transportados em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). A transferência de pacientes do Amazonas ocorreu por causa do colapso da rede de saúde.

Do total, dez receberam alta hospitalar, quatro morreram e três ainda seguem sob os cuidados das equipes multiprofissionais, do HGP e do Hospital Estadual de Combate à Covid-19.

O primeiro óbito foi no dia 4 de fevereiro, três dias após a transferência. No dia 11, mais dois pacientes não resistiram: um homem de 66 anos identificado pelas iniciais L.P.C.P. e uma mulher de 54 anos com as iniciais E.C.N.

“O Governo do Tocantins se solidariza com os familiares, neste momento de dor, com o mesmo sentimento que se estende a todas as famílias tocantinenses enlutadas”, finalizou a nota.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.