Caso foi registrado no rio Lajeado, no município de Dois Irmãos. Cunhado disse que mergulhou para resgatar vítiima, mas não conseguiu localizá-la.
Os Bombeiros encontraram o corpo do pescador Iurismar Viana, que se afogou no momento em que tentava colocar uma rede de pesca, no rio Lajeado, município de Dois Irmãos. O cunhado, que estava com a vítima, disse que mergulhou para resgatá-la, mas não conseguiu.
O afogamento foi registrado neste domingo (6), na ponte do rio Lajeado, por volta de 9h. O cunhado de Iurismar relatou aos militares que ele colocava a rede de pesca quando submergiu e emergiu. Logo em seguida, submergiu novamente sem pedir socorro e não foi mais visto.
Ele dise que mergulhou para resgatar o cunhado, mas não conseguiu chegar no fundo do rio. Após informar o local do afogamento, os militares encontraram o corpo, por volta das 17h, a uma profundidade de três metros, em água parada e local com visibilidade zero por causa da cor escura da água.
Este foi o segundo afogamento registrado no fim de semana. O outro envolveu um rapaz, de 22 anos, que desapareceu ao atravessar o rio Javaés, no município de Pium, em uma canoa de madeira. O resgate do corpo de Wanderson da Conceição Santos também foi feito pelo Corpo de Bombeiros.