logo

Conecte conosco

Na sola da botina Antonio Neves bomba nas redes sociais durante campanha política em Formoso do Araguaia

Um celular na mão, vasta experiência em comunicação ele levou o candidato do quarto lugar nas pesquisas, à vitória nas urnas

Enquanto outros colegas correm para dar destaque aos vitoriosos do pleito eleitoral, resolvi falar sobre outra peça do quebra cabeça. Escolhi Antonio Neves, que nas eleições de 2020 mostrou-se versátil e combinou com maestria a experiência de duas décadas de jornalismo, com a modernidade que as redes sociais proporcionam e se reinventou na comunicação.

Concluinte do Curso Campanha Política e Produção de Conteúdo para Redes Sociais, o jornalista Antonio Neves fez o diferencial no processo eleitoral de 2020, da cidade de Formoso do Araguaia, interior do Tocantins. O profissional soube fazer um casamento perfeito entre teoria e prática. Usando criatividade e o conhecimento adquirido em duas décadas de atuação no jornalismo televisivo, levou o candidato à prefeito do quarto lugar da pesquisa, para a vitória nas urnas.

Com um celular nas mãos e um sofisticado equipamento para captação de áudio, o profissional conseguiu fazer um trabalho diferenciado dos que estamos acostumados assistir nas redes sociais. Uma lição de gerenciamento de crise e contorno das dificuldades impostas pelo próprio grupo.

Antonio Neves é mineiro de Itanhomi e nos 22 anos de Tocantins atua com maestria nos dois lados do balcão, seja na reportagem externa ou na apresentação de programa e telejornais. Respeitado pelos colegas de profissão, por onde passa deixa um legado com suas reportagens de destaque positivo.

Em sua trajetória tocantinense, foi um dos primeiros repórteres a divulgar as belezas do Jalapão em rede nacional (Jornal da Band e Band News) e já passou pelas principais editorias de TVs, rádios, revistas, além de fazer parte de assessorias de comunicações do Governo do Estado, (gestões Marcelo Miranda e Siquera Campos); na Prefeitura de Palmas e no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO).

Um profissional com olhar voltado para as causas sociais, econômicas, agronegócio, turismo, política e meio ambiente, Antonio Neves revela: “um dos meus maiores sonhos era emplacar meu trabalho em um dos programas mais premiados da TV brasileira, o programa Repórter Eco, da Rede Cultura. Realizei em 2018 e foi como carimbar meu passaporte para ganhar asas e conquistar novos rumos”, relatou.

Sobre a experiência em Formoso, o jornalista conta que “apesar de ter ficado na linha de frente, captando os acontecimentos e roteirizando material para a produção de vídeos, posso dizer que fui muito bem direcionado. Por isso, agradeço muito a Mônica Calassa, marqueteira das boas, que acreditou e confiou no meu trabalho. Além dela, agradeço à mãe da campanha, professora Isabel, um poço de paciência e inteligência. Enfim, a toda equipe 14 de Formoso” disse.

Outro trabalho realizado pelo jornalista, em Formoso do Araguaia foi a cobertura da passagem do Rally – travessia da Ilha do Bananal. A partir do material divulgado o evento está ganhando ares internacionais e segundo o repórter, já existe uma emissora de TV por assinatura interessada em cobrir o evento no próximo ano, com transmissão ao vivo via satélite.

Tags:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.