logo

Conecte conosco

Flamengo x Santos | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Peixe com time alternativo

© Fornecido por 90min 2020 Brasileirao Series A: Santos v Flamengo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID | Miguel Schincariol/Getty Images

No próximo domingo (13), um dos grandes clássicos interestaduais do futebol brasileiro agita a 25ª rodada da Série A: Flamengo e Santos se enfrentam no Maracanã, duelo valioso em nível classificatório.

Para os donos da casa, qualquer resultado diferente de vitória será péssimo em sua missão de seguir na perseguição ao líder São Paulo. Para os visitantes, somar pontos é crucial para o objetivo de terminar a competição no G-6.

Ficha técnica: Flamengo x Santos

Motivo: 25ª rodada do Brasileirão 2020

Data: 13 de dezembro de 2020

Hora: 16h (de Brasília)

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Onde assistir: TV Globo, Premiere

Prováveis escalações

Flamengo

© Buda Mendes/Getty Images 2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Coritiba Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Buda Mendes/Getty Images

Provável equipe: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Natan) e Filípe Luis; João Gomes (Diego), Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Informações adicionais: O Rubro-Negro segue lidando com lesões de peças importantes do seu elenco, algo que vem sendo a tônica da temporada 2020 para o atual campeão nacional. Neste momento, duas são as ausências no plantel por motivos clínicos: os volantes Thiago Maia e Wllian Arão. Expulso na rodada passada contra o Botafogo, o zagueiro Gustavo Henrique completa a lista de baixas dos donos da casa.

Santos FC

© Pool/Getty Images Santos v Defensa y Justicia – Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images

Provável equipe: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Laércio (Luan Peres) e Wagner Leonardo; Alison, Vinicius Balieiro, Lucas Lourenço e Jean Mota; Taílson e Bruno Marques.

Informações adicionais: Pensando nas quartas de final da Conmebol Libertadores – que serão decididas no meio da próxima semana -, Cuca decidiu que enviará ao Maracanã uma formação completamente reserva, poupando seus titulares para a decisão contra o Grêmio. Marinho, Kaio Jorge, Pituca, Lucas Veríssimo e os demais pilares do elenco alvinegro serão preservados. Soteldo, que testou positivo para covid-19 na última quarta-feira, também não terá condições de jogo.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

© Miguel Schincariol/Getty Images 2020 Brasileirao Series A: Santos v Flamengo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID | Miguel Schincariol/Getty Images

Flamengo vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão 2020 mas, mesmo assim, ficou mais distante do topo da classificação. Isso porque o São Paulo somou sete de nove pontos possíveis em seus jogos adiados, abrindo oito pontos de frente em relação ao Rubro-Negro: 50 x 42. A esperança para o torcedor do time da Gávea é que seu clube tem um jogo a menos em relação ao arquirrival paulista, ou seja, a ‘diferença real’ entre eles pode ser de apenas cinco pontos.

Santos, por sua vez, soma 38 pontos conquistados após 24 partidas e tem a vaga na próxima Copa Libertadores como ‘missão’ neste Brasileirão. Neste exato momento, a equipe da Vila Belmiro se encontra fora do G-6: é o oitavo colocado, mas com a mesma pontuação do sexto, Internacional.

© Miguel Schincariol/Getty Images 2020 Brasileirao Series A: Santos v Flamengo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus (COVID | Miguel Schincariol/Getty Images

Últimos resultados

Flamengo

Botafogo 0 x 1 Flamengo (05/12)

Flamengo 1 (3) x (5) 1 Racing (01/12) – Conmebol Libertadores

Racing 1 x 1 Flamengo (24/11) – Conmebol Libertadores

Flamengo 3 x 1 Coritiba (21/11)

Santos

Grêmio 1 x 1 Santos (09/12) – Conmebol Libertadores

Santos 2 x 2 Palmeiras (05/12)

Santos 0 x 1 LDU (01/12) – Conmebol Libertadores

Santos 4 x 2 Sport Recife (28/11)

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.