logo

Conecte conosco

Doses da Oxford/AstraZeneca chegam ao TO neste domingo (24), diz secretário de saúde

O estado recebeu na última segunda-feira (18) um carregamento com 44 mil doses da vacina CoronaVac.

As doses da vacina Oxford/AstraZeneca devem chegar ao Tocantins neste domingo (24), por volta das 12h20. A informação é do secretário de saúde do Tocantins, Edgar Tolini. O estado deve ser beneficiado com 11.500 doses.

 

As doses da vacina Oxford/AstraZeneca foram liberadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na tarde deste sábado (23), para serem entregues ao Ministério da Saúde e, em seguida, distribuídas no Brasil. A carga vinda da Índia passou por um processo de análise de segurança desde a madrugada.

O carregamento com dois milhões de doses da vacina, produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio por volta das 22h, depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais dos imunizantes.

CoronaVac

O Tocantins recebeu na última segunda-feira (18) um carregamento com 44 mil doses da CoronaVac. Profissionais da saúde, idosos e indígenas são os primeiros a receberem a vacina contra a Covid-19 no estado.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.