Banhistas movimentam praia da Tartaruga no primeiro fim de semana da temporada

logo

Conecte conosco

Banhistas movimentam praia da Tartaruga no primeiro fim de semana da temporada

Estrutura conta com mais de 250 tendas, bares, restaurantes, pequenos hotéis e áreas de camping. Além disso, é possível conhecer as belezas do lugar em um passeio de lancha.

Os banhistas já aproveitam o início da temporada de praias. Em Peixe, no sul do estado, a programação começou neste fim de semana e segue até o dia 29 de julho. Estão previstos shows de forró, sertanejo e axé.

A estrutura montada na praia da Tartaruga conta com mais de 250 tendas. Tem bares, restaurantes, pequenos hotéis e área para cuidados com a saúde e policiamento. “É um momento família. Todo mundo quer descontrair no fim de semana, tomar um banho de rio, assar aquela carninha”, diz o comerciante Diego Fonseca.

Tem quem escolhe as áreas de camping. “Aqui a gente pode deixar a barraca e os pertences que tem segurança 24h. É uma coisa que veio para melhorar para todo mundo”, diz o pintor Joacir Aguiar.

O turista também se deslumbra com as belezas naturais do lugar. Alguns não se contentam em apenas admirar. Preferem conhecer a paisagem de perto em um passeio de lancha. A água cristalina do rio Tocantins atrai crianças e adultos que não dispensam o banho.

“Essa tranquilidade, essa paz. O rio é muito bonito, uma beleza natural que não é em qualquer lugar que encontra. Sem contar a estrutura esse ano, que está bem diferenciada”, elogia o comerciante William Martins.

“Aqui dá para trazer criança. O rio é bem calmo, não tem criança”, diz a farmacêutica Cintia Ribeiro.

Para garantir a segurança dos frequentadores da praia, o Corpo de Bombeiros delimitou o espaço para banho.

“Evite de nadar perto de estacas, pedras, encostas, dos píeres onde as embarcações estão atracando. Tente nadar perto de aglomerações de banhistas. Se tiver um mal súbito, a pessoa vai ver e avisar o guarda-vidas. E a orientação mais comum é que após ingerir bebida alcoólica, alimento, evite de entrar de imediato na água. Espera cerca de 2h a 3h”, orienta o sargento do Corpo de Bombeiros William Ribeiro.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA