Congregação da Assembleia de Deus – Nação Madureira no Setor Vila Regina teve porta arrombada na madrugada do último domingo (19).
A violência tem tomado conta das cidades brasileiras, e até mesmo as igrejas têm sido alvo dos criminosos. Na madrugada deste domingo (19), uma Congregação da Assembleia de Deus – Nação Madureira, no Setor Vila Regina, em Paraíso, região central do Tocantins, foi arrombada e teve vários aparelhos eletrônicos furtados.
Segundo informações do site “Central TO Notícias”, a porta lateral da congregação foi arrombada e levaram vários equipamentos usados para realizar a obra de Deus. Entre os equipamentos furtados, estavam uma mesa de som de oito canais, um amplificador, um equalizador, uma base transmissora para microfone sem fio e um contrabaixo.
A Polícia Militar foi acionada e a perícia técnica também estiveram no local. O pastor dirigente da Congregação foi orientado a registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Esse não foi o único caso na cidade de Paraíso. No último dia 10, uma outra congregação da Nação Madureira, no setor Sul de Paraíso, também teve sua porta arrombada durante a madrugada e vários equipamentos de som foram subtraídos, incluindo quatro microfones sem fio, dois microfones com fio, uma mesa de som, uma caixa de retorno e cabos.
O dirigente da congregação solicitou que, caso alguém perceba algo suspeito ou tenha conhecimento de alguém querendo comercializar os instrumentos, entre em contato com a Polícia Militar pelo número 190 ou pelo telefone (63) 99262-1090.
Infelizmente, a bandidagem não tem respeitado nem mesmo as igrejas, locais que deveriam ser sagrados e protegidos. As autoridades e a população precisam estar atentas e unidas para combater a violência em todas as suas formas.