Banda do 4º BPM é tombada como patrimônio histórico e cultural de Gurupi

logo

Conecte conosco

Banda do 4º BPM é tombada como patrimônio histórico e cultural de Gurupi

A Banda de Música do 4º Batalhão de Polícia Militar de Gurupi foi declarada como bem integrante do patrimônio histórico, artístico, cultural e social do Município de Gurupi. Isto é o que determina a lei municipal nº 2.309 sancionada pelo prefeito Laurez Moreira na tarde desta quinta-feira, 09.

Ainda de acordo com o artigo 2º, a Banda de Música do 4º Batalhão será devidamente inscrita em livro no Registro de Bens Culturais de Natureza Imaterial do Município.

Banda do 4º BPM é tombada como patrimônio histórico e cultural de Gurupi 2Para o comandante do 4º BPM, Major Flávio Santos Brito, trata-se de um fato de grande importância para Gurupi e mostra o valor da banda para a cidade e para a região. “Uma brilhante iniciativa e todos estamos contentes. Quero reafirmar que estamos lado a lado com a Prefeitura e quem ganha são os munícipes. Agradeço a equipe da Prefeitura pela maneira positiva que sempre teve com a PM”, destacou.

O prefeito Laurez Moreira aproveitou para agradecer o empenho da PM nos eventos realizados pelo município e lembrou que nos últimos 5 carnavais não ocorreram incidentes graves, graças ao trabalho da Polícia Militar. “Estamos reconhecendo a banda da polícia por entender a importância desse bem. Eles atuam em solenidades, datas comemorativas, e em vários projetos e programas da Prefeitura e sempre que solicitamos são parceiros. Hoje estamos concretizando essa parceria em forma desta lei”, detalhou o prefeito.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA