Assembleianos do Ministério do CIADSETA  de Araguaína ganham registro histórico em livro

logo

Conecte conosco

Assembleianos do Ministério do CIADSETA  de Araguaína ganham registro histórico em livro

Fruto de um exaustivo trabalho de pesquisa do escritor, professor   e historiador  Diogo Silva, Araguaína  ganha o primeiro livro que registra a trajetória da Igreja Assembleia de Deus, Ministério do CIADSETA, naquela  cidade.

Com o título de  “História da Assembleia de Deus – do Ministério CIADSETA, em Araguaína-TO, de 1948 à 2220” (Editora Veloso), a obra de  Diogo Silva registra, entre outros fatos marcantes dessa denominação religiosa, a chegada do pioneiro Armando Chaves Cohen à recém fundada Vila do Lontra, além de seus dirigentes desde àquela época até os tempos atuais. Mas também  não foram esquecidos pelo o autor, registros dos mais variados e que mostram uma árdua luta em nome  da evangelização “para ganhar mais  almas pra Deus”.

Interesses

Para o pastor presidente da CIADSETA e líder  da Assembleia de Deus CIADSETA, em Araguaína,  Paulo Martins Neto, a importância dessa igreja para a  comunidade araguainense é enorme, ressaltando que, sempre despertou interesses de toda  natureza, inclusive, aqueles que lhe causaram danos no passado, marcando uma geração e trazendo à lume  a incontinência de líderes que, segundo ele, “não souberam colocar seus interesses e de instituições abaixo do patamar que a igreja deve e precisa ocupar, tanto na vida das pessoas quanto nas páginas da história”.

Sobre o autor

Diogo Silva é professor, graduado em História pela Universidade Federal do Tocantins  – UFT, Fez especialização em Metodologia do Ensino da História e Geografia pela EADECON. É bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Nacional e atua há mais de dez anos  como professor da Rede Estadual de Ensino, em Araguaína.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA