Um homem morreu e outro ficou ferido depois que os dois tentaram assaltar o dono de uma casa lotérica de Wanderlândia, na região norte do Tocantins, na tarde desta segunda-feira, 21.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi abordada, quando trafegava pela BR-153, em direção a Araguaína. O comerciante estava com uma quantia em dinheiro e pretendia fazer um depósito bancário.
De moto, a dupla perseguiu o carro. Ao ser abordado, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu o veículo onde estavam os assaltantes. Com o impacto da batida, Jonata Carlos de Carvalho Araújo, um dos suspeitos, caiu da motocicleta e morreu no local. O comparsa, mesmo ferido, conseguiu fugir.
Depois de atingir a moto, o carro invadiu um canteiro e bateu contra uma árvore. O motorista sofreu escoriações e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Araguaína Sul, em Araguaína. O comerciante passa bem.
O corpo de Jonata foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e liberado para sepultamento. Até a conclusão deste texto, o outro suspeito não havia sido preso ou identificado.
A PM informou que apreendeu as duas armas usadas pela dupla na tentativa de assalto e as encaminhou para perícia. A motocicleta dos suspeitos também foi apreendida.
___
Parceiros: