Aprovado Projeto de Lei de Marcos Duarte que garante direito de mulher ter acompanhante em exames ginecológicos em Araguaína

logo

Conecte conosco

Aprovado Projeto de Lei de Marcos Duarte que garante direito de mulher ter acompanhante em exames ginecológicos em Araguaína

Foi aprovado nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Araguaína, o projeto de lei de autoria do presidente vereador Marcos Duarte, que garante o direito das mulheres de terem um acompanhante durante exames ou procedimentos ginecológicos na cidade.

A iniciativa tem como objetivo garantir o conforto e a segurança das mulheres que precisam se submeter a exames que muitas vezes podem ser estranhos e gerar desconforto. Além disso, a presença de um acompanhante pode garantir mais segurança às mulheres e ajudar a diminuir a ansiedade e o medo que muitas mulheres sentem durante esses procedimentos.

O projeto de lei estabelece que toda mulher tem direito a um acompanhante de sua escolha durante os exames ginecológicos, desde que a presença do acompanhante não comprometa o atendimento médico e o sigilo profissional. O acompanhante poderá ser um familiar, amigo ou até mesmo um profissional da área de saúde.

Para o vereador Marcos Duarte, a aprovação do projeto de lei é uma importante conquista para as mulheres de Araguaína.

“Esse projeto de lei é uma forma de garantir o respeito e a segurança das mulheres durante os procedimentos ginecológicos. Sabemos que muitas mulheres se sentiram constrangidas durante esses exames e a presença de um acompanhante pode ajudar a diminuir essa sensação de desconforto e medo”, destacou o vereador. (Rafael Chaves / Ascom Câmara de Araguaína)

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA