logo

Conecte conosco

Agrotins 2022 terá roda de conversa com as mulheres rurais

Serão abordados temas como direitos das mulheres, identificação das formas de violência contra as mulheres e Lei Maria da Penha

A programação da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) contará com uma ação interinstitucional, voltada para mulheres e meninas da agricultura familiar. A ação será realizada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE), por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Receita Federal e Instituto de Identificação do Tocantins.

De acordo com o Franciélis Vargas, assessora jurídica do Nudem, as rodas de conversa serão realizadas na Agrotins, nos dias 11, 12 e 13 de maio. Serão abordados temas como direitos das mulheres, identificação das formas de violência contra as mulheres e Lei Maria da Penha. Ação será realizada no complexo de Ciências Agrárias da Unitins-Agro, sala 04, a partir das 9 horas. Durante o evento, as participantes poderão ter acesso aos serviços de registro e regularização de CPF, orientação, aconselhamento e fazer registros de primeira e segunda vias de carteira de identidade (RG).

“As rodas de conversa são um espaço importante de disseminação de informações sobre direitos das mulheres, desfazendo mitos sobre o tema, criando um espaço acolhedor para que após a participação, as mulheres se sintam encorajadas para buscar uma orientação jurídica individual se necessário. As participantes das rodas de conversa podem ainda se transformar em agentes multiplicadoras sobre esses direitos, auxiliando outras mulheres de seu convívio”, explica a assessora jurídica, Franciélis Vargas.

 

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar: Intensificar e Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A Feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA