A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, reuniu-se na quinta-feira, 12, e sexta-feira, 13 de julho, com a equipe da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para discutir assuntos referentes a obras e melhorias pretendidas para escolas do Tocantins.
A secretária solicitou a resolução de pendências que estão no Plano de Ações Articuladas (PAR) para dar prosseguimento às obras de construção e reforma de escolas. Na lista de reformas e construções estão duas unidades de ensino na Capital, e unidades nos municípios de Natividade, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Araguatins e Porto Nacional.
“Nosso propósito é apresentar os argumentos para resolver pendências que não haviam sido analisadas pelo FNDE, que são fundamentais para a melhoria das unidades escolares”, pontuou Adriana Aguiar. A secretária destacou ainda que foi muito bem recepcionada pela equipe da DIGAP, onde foi recebida pela servidora Andreia Melo. .
Uma vez que as pendências sejam sanadas, o Tocantins garantirá mais de R$ 6 milhões para as obras. Estima-se que as reformas e construções beneficiarão mais de cinco mil estudantes tocantinenses. A gestora destacou que as medidas refletirão em melhores condições de trabalho e aprendizagem dos alunos.