Administração do prefeito Moisés Avelino é avaliada por renomado jornalista de Palmas

logo

Conecte conosco

Administração do prefeito Moisés Avelino é avaliada por renomado jornalista de Palmas

O jornalista Goianyr Barbosa, administrador e ex-prefeito de Almas, citou em um de seus artigos a administração do prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino e elogiou a postura do gestor que tem transformado o município e viabilizando benfeitorias para a população. O reconhecimento do comunicador, elenca o benefício público que está bom para o povo da cidade.
Confira o texto na íntegra
AVELINO FAZ REVOLUÇÃO SILENCIOSA EM PARAÍSO
O IPEPE, Instituto de Pesquisas que fundei e dirijo há 14 anos, realizou recentemente um levantamento avaliatório na cidade de Paraíso, em todas as áreas da gestão do prefeito Moisés Avelino, o qual constatou altos índices de aprovação administrativa em todas as áreas, ou seja, desde áreas complexas como educação e saúde, por exemplo, até limpeza de ruas e coleta de lixo. Ao todo, oito setores prioritários do governo municipal foram aferidos e todos obtiveram notas mais que positivas dos paraisenses.
No quesito avaliação administrativa da gestão, Avelino possui 72.39 por cento entre ótimo e bom, enquanto a sua reprovação, péssima e ruim alcança apenas 5.41 por cento.
A nota para uma gestão regular foi de 18 por cento e pouco mais de 3 por cento não opinaram.
Ora, enquanto o PMDB tateia como barata tonta na noite escura à procura de lideranças que possam formar um time para o jogo de 2018, o ex-governador Moisés Avelino, também ex-deputado federal, pilotando eficientemente Paraíso pela terceira vez, dá aula de gestão pública, a qual pode ser copiada Brasil afora, por mandatários que se encontram com gestões no mais absoluto atoleiro. Não convocar urgentemente Avelino, seja como técnico, conselheiro ou para entrar na disputa até mesmo ao governo, é repetir o seriado eleitoral de 2010, em que o governador Carlos Gaguim, por capricho e soberba, menosprezou Avelino, fazendo-o retirar para outro palanque, colhendo, com isso, o pó da derrota, por uma diferença mínima de votos, que só em Paraíso Moisés não o deixaria morrer afogado na passagem do mar eleitoral.
Portanto, quando o prefeito Avelino paga antecipado o décimo terceiro do funcionalismo e já antecipa a folha de dezembro, fica patente que não precisamos recorrer a aventureiros e populistas para sanar nossos problemas. Milagre? Não, planejamento e eficaz controle do dinheiro público. Por fim, boas notícias chegam de Gurupi que o prefeito reeleito, ex-deputado Laurez Moreira, imprime uma gestão progressista e ética. O mesmo se ouve de Araguaína, através do gestor Ronaldo Dimas. Os nossos problemas serão resolvidos pelos homens desta terra e não por piratas de outras fronteiras.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA