Ministro vai vistorias obras e assinar federalização de rodovias estaduais.
A visita do Ministro da Infraestrutura ao estado do Tocantins que estava prevista para esta quinta-feira, 13 de janeiro, foi adiada para o mês de fevereiro. A informação foi confirmada pela assessoria do gabinete do coordenador da Bancada Federal, deputado Tiago Dimas (SD).
A nova data na agenda do ministro Tarcísio Gomes de Freitas é dia 24 de fevereiro de 2022. Segundo o apurado, a visita foi adiada a pedido da agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ministro vem ao Estado para entregar as obras de restauração da BR-226 entre Wanderlândia e Arguiarnópolis, conferir o andamento das obras da ponte que liga o Tocantins ao Pará (entre Xambioá e São Geraldo do Araguaia) e vistoriar a primeira etapa das obras de modernização do Aeroporto de Araguaína.
A agenda do ministro deve marcar também a assinatura da federalização de trechos das TO-050 e TO-020, entre Palmas e Silvanópolis, que farão parte da BR-010.
Outros assuntos que devem ser abordados durante a visita são a construção de 7 km restantes da BR-010, entre Natividade e Paranã; avanço da BR-235 (Pedro Afonso até a divisa com o Maranhão) e federalização da TO-335, a Transcolinas, que liga Couto Magalhães e Palmeirante.