Eduardo Welington Marques do Amaral e Thiago Silva Santos teriam cometido o crime porque a vítima não pagou por porções de drogas que comprou deles. Pena é de 17 anos de prisão.
A Justiça condenou nesta quarta-feira (19) Eduardo Welington Marques do Amaral e Thiago Silva Santos a 17 anos de prisão cada um. Eles são acusados de matar Manoel Francisco Neres Filho. O crime foi em Lagoa da Confusão no final de 2016. O motivo seria uma dívida de R$ 15.
Segundo a denúncia, Manoel Francisco era usuário de drogas e comprou algumas porções com a dupla, mas não tinha dinheiro para pagar. Para se vingar de Manoel e assustar outros devedores, os dois teriam esfaqueado e cortado o pescoço do homem.
Os dois estão presos na cadeia pública de Cristalândia e não terão direito a recorrer em liberdade. O juiz Wellington Magalhães escreveu na sentença que a forma como o crime foi cometido “demonstra desrespeito às normas elementares de convivência e à vida do seu semelhante”.
O caso foi em novembro de 2016, mas os suspeitos foram presos em 2017. O tempo que eles já cumpriram na cadeia deverá contar como parte da pena.