A ambulância era de Divinópolis do Tocantins e levava um paciente para Palmas quando capotou. O acidente foi na TO-080, entre a capital e Paraíso do Tocantins.
Um acidente com uma ambulância terminou com o paciente morto e dois profissionais de saúde feridos na TO-080, entre Palmas e Paraíso do Tocantins, na noite deste sábado (25). O veículo era uma caminhonete que foi adaptada para servir de ambulância e pertencia ao município de Divinópolis do Tocantins, no oeste do estado.
O caso foi por volta das 19h. Chovia forte no momento do acidente e a ambulância capotou e ficou em no matagal ao lado da pista. Não houve outros veículos envolvidos e a suspeita inicial é de que o condutor tenha perdido o controle da direção. O motorista e o enfermeiro que estava realizando a transferência de um paciente para a capital ficaram feridos.
O homem que morreu no acidente foi identificado como o comerciante José do Carmo Brito, de 68 anos. Ainda não há detalhes sobre qual condição ele possuía antes de morrer no acidente. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal de Paraíso do Tocantins e liberado para o enterro na manhã deste domingo (25).
O G1 ainda tenta contato com a Prefeitura de Divinópolis para saber o estado de saúde dos dois profissionais feridos e se a cidade tem outras ambulâncias que possam atender os pacientes enquanto o veículo acidentado é substituído.
Imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros mostram que a ambulância ficou completamente destruída, com toda a cobertura da área onde ficam os pacientes sendo arrancada no acidente.