No dia 20 de dezembro, ocorreu a passagem de comando do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins, sediado em Palmas (TO). O Coronel Adenir Fernandes Nogueira passou a função para o Tenente-Coronel Edmur Benites Ramos.
Por ocasião da sua nomeação, o Tenente-Coronel Ramos, natural de Penápolis (SP), encontrava-se servindo no Estado-Maior do Exército (EME), em Brasília (DF).
A cerimônia foi presidida pelo General-de-Brigada Marcus Augusto da Silva Néto, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz), sediada em Cristalina (GO), a qual o 22º BI é diretamente subordinado.
A programação teve início com o descerramento da foto do comandante sucedido na galeria dos antigos comandantes com a presença dos familiares; entrega do distintivo de comando dourado ao Coronel Adenir e entrega da insígnia do comandante da Organização Militar utilizada nos últimos dois anos.
A seguir, foi realizada a formatura geral da tropa, que contou com as presenças do General-de-Divisão Yutaka Matsuda, antigo Comandante Militar do Planalto; autoridades dos três poderes das esferas federal, estadual e municipal; e familiares.
O Cmt 3ª Bda Inf Mtz realizou a leitura da referência elogiosa consignada ao comandante sucedido e comandou o ato solene de passagem do comando.
Após o receber a função, o Tenente-Coronel Ramos se apresentou ao General Silva Néto, por ter recebido o comando da unidade e realizou a revista da tropa.