logo

Conecte conosco

Vereador Jair Souza defende a criação e instalação da Clínica da Mulher em Gurupi

Integrante da bancada do PMDB na Câmara Municipal de Gurupi, o vereador Jair Souza, apresentou propositura onde defende que a administração municipal tome todas as providências cabíveis e necessárias com vistas à criação e instalação da Clínica da Mulher.

 

De acordo com o parlamentar, a Clínica da Mulher, quando estiver em pleno funcionamento, será de vital importância para promover a assistência integral à saúde da mulher, com vistas à redução e controle de doenças que acometem principalmente este grupo populacional.

“A Clínica da Mulher, conforme nossa proposta,  vai normatizar, organizar e monitorar, ações de atenção à saúde da mulher em todos os níveis de complexidade na Rede Municipal de Saúde de Gurupi”, explicou o vereador Jair Souza, ressaltando que a  relevância do câncer do colo uterino e da mama, caracterizados pelos elevados índices de incidência e mortalidade, justificam o direcionamento das ações de rastreamento e diagnóstico precoce, através da coleta do exame citopatológico, do exame clínico de mama e da mamografia, com referência para o tratamento e o seguimento dos resultados alterados.

Além disso, Jair Souza disse que a Clínica da Mulher em Gurupi, irá facilitar a garantia da atenção pré-natal e puerperal de qualidade e humanizada. “É fundamental para a saúde materna e neonatal. O início precoce do pré-natal, o acompanhamento pela equipe de saúde da família, a realização dos exames necessários e a referência de assistência ao parto com segurança, promovem uma assistência de qualidade à mulher no ciclo gravídico e puerperal”, justificou o parlamentar.

Finalizando, Jair Souza Neste externou sua preocupação  em buscar mecanismo que propiciem promover a melhoria das condições de vida e de saúde das mulheres no município de Gurupi, mediante garantia de direitos legalmente constituídos, ampliando, qualificando e humanizando a atenção integral à saúde da mulher, podendo assim aumentar a cobertura e atendimento ao pré-natal, aumentar os índices de aleitamento materno, identificar precocemente o câncer de mama e de colo uterino, diagnosticar a doenças sexualmente transmissíveis e promover o bem estar desta população.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA