logo

Tour Marcha para Jesus irá percorrer cidades do Tocantins

O primeiro município a receber o evento é Gurupi, que será sede da marcha na região sul do Estado.

A Marcha para Jesus no Tocantins, já tem data marcada para acontecer. O evento internacional que ocorre todos os anos em diversas cidades do mundo será realizado em um formato diferente este ano no estado.

As cidades de Palmas, Gurupi, Guaraí e Araguatins serão as sedes e vão receber o evento durante os sábados nos meses de setembro, outubro e novembro. O objetivo da organização é realizar um tour em todas as regiões.

O tema nacional da Marcha é “Jesus o Rei dos Reis”, aqui no Estado o tema será “Tocantins é do Senhor Jesus”.

No cronograma, Gurupi recebe o evento no dia 30 de setembro, data em que é celebrado o dia do evangélico no município, a partir das 15 horas com concentração na Avenida Goiás. Em seguida será a vez de Araguatins no dia 14 de outubro.

Durante a programação serão realizadas apresentações de bandas regionais e artistas de renome nacional, além de uma grande marcha com trio elétrico. Caravanas de igrejas já estão se mobilizando para participarem.

De acordo com o pastor Altair Vaz de Almeida, presidente da Aliança de Ministros Evangélicos de Gurupi, esse formato da marcha para Jesus vai unir ainda mais as igrejas. “A marcha é muito importante pelo reflexo no mundo espiritual, pois Deus nos vê como corpo e não grupos, o inimigo sabe o poder que há na unidade da igreja. Ou seja, qualquer iniciativa que promova maior interação entre nós e o povo de Deus é de grande valor”, destaca o pastor.

O pastor complementa ainda da expectativa de receber o evento na cidade. “Temos o privilégio de abrir uma série de 5 marchas no Tocantins, cremos que o Senhor Jesus nos conduzirá em Triunfo”, finaliza Pr. Altair.

A realização é do Conselho Interdenominacional dos Ministros Evangélicos do Tocantins em parceira com os conselhos regionais. A organização da Tour é por conta da Agência Metrópole Comunica e Grupo Trio Elétrico Girassol.

Segundo o apóstolo Ronaldo Souto, presidente do Cimeto, a intenção é realizar todos os anos a Marcha no Estado, incentivando cada município adotar uma data especifica. “Sabemos o mover de Deus em um evento como este, por isso, lideranças do Tocantins estão envolvidos na Marcha, que no ano que vemos pretendemos ampliar o número de cidade”, destaca.

As camisetas do evento já podem ser adquiridas, serão montados pontos de vendas. Informações pelos seguintes telefones: 9 8407 – 9975 ou 9 8426 –  0993.

História

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico e consciente do mover de Deus em nossos dias.

A primeira edição no Brasil ocorreu em 1993 na cidade de São Paulo e já no ano seguinte reuniu um público de 800 mil pessoas e se tornou a maior Marcha para Jesus do mundo.

A Marcha para Jesus aconteceu pela primeira vez no ano de 1987, em Londres, capital da Inglaterra, com a intenção de levar os cristãos para fora das quatro paredes das igrejas. O sucesso da iniciativa se repetiu nos anos seguintes, tornando o evento continental.

 

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.