logo

Tocantins encerra participação nos Jogos de Curitiba com bronze no Handebol masculino

Para fechar bem a participação do Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, disputados em Curitiba, a equipe do Colégio Ulbra Palmas conquistou a medalha de bronze no Handebol masculino. Em um jogo sem grandes riscos, a equipe derrotou o time do Amazonas e garantiu a terceira colocação na maior competição interescolar do Brasil.

Durante a partida contra os amazonenses, a equipe do Tocantins manteve a dianteira no placar, fazendo um jogo seguro na defesa e efetivo no ataque. Ao final do jogo, o placar mostrava o resultado que o Tocantins estava torcendo para ver: TO 27 x 20 AM.

Com uma comemoração contida na quadra, a alegria foi demonstrada com força somente na cerimônia de premiação. Já com as medalhas no peito, os alunos-atletas do Tocantins celebraram muito a conquista suada.

“É muita felicidade e sensação de dever cumprido. Os garotos jogaram bem e, quando falarem de Handebol nos Jogos Escolares vão lembrar deles. Representamos bem o Tocantins, vamos continuar focados e treinando, pois ainda não desistimos de conseguir um ouro aqui na competição”, destacou o técnico da equipe, Juracy Júnior.

Durante os cinco dias de competição, o time de Handebol do Tocantins conseguiu uma campanha muito boa, com três vitórias em três jogos na fase de grupo e apenas uma derrota, na semifinal, para o time da Paraíba. Entre a derrocada e a conquista do bronze, apenas 24h separaram a equipe da tristeza e levaram à conquista.

Para os atletas, a sensação de alívio e de alegria com a conquista superaram a decepção. “É uma alegria muito grande e tenho certeza que levaremos para casa, além da medalha, o aprendizado e a dedicação ao esporte. Tivemos que esquecer o dia de ontem e focar na partida de hoje para conseguirmos vencer”, disse João Antônio Heberle, um dos destaques da equipe.

Participação

Com a medalha da equipe masculina de Handebol, o Tocantins encerra sua participação nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos de 2017. Durante 10 dias, os atletas tocantinenses disputaram provas nas pistas, quadras, mesas e tatames da maior competição interescolar do Brasil e, muito mais do que as duas medalhas de bronze – a outra foi na dupla masculina do Badminton, o que a delegação leva na bagagem é a experiência enriquecedora do convívio com atletas, professores e colegas de todo o Brasil.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.