logo

O Desafio Rota dos Diamantes promete movimentar o Sul do Tocantins

A prova de Mountain Bike, Rota dos Diamantes / Ultramaratona, que já é conhecida em os adptos do esporte, vem contudo este ano. A edição do ano passado contou com 234 atletas de toda região  norte, nordeste e sudeste. Este ano a expectativa de público é de 400 atletas e em torno de 1500 pessoas estarão presentes no evento. Os organizadores colocaram três percursos para todos os públicos, entre eles os iniciantes com um percurso reduzido de 54km. E com mais esta novidade da ultramaratona que será no dia 18 de março, com os 148km em duplas (Masculino, Feminino e Mista), colocando mais um desafio para os que curtem longas distâncias e os que gostam de um percurso menor, com os 74 km,  categoria solo (Elite Masc/Fem ; Master A Masc/Fem; Mater B Masc/Fem. ; Master C Masc/Fem;. Os organizadores querem fazer com que o evento seja o melhor do norte do Brasil e com isso estão trabalhando duro para que este objetivo seja atingido.

Segue a programação do evento:

Dia 17 de Março:  

Entrega dos Kits para os ultramaratonista e o solo , no auditório do Sesc/Fecomércio – às 17h30 no encerramento um coffee break para os participantes e convidados.
Palestra com uma Nutricionista Esportiva – Bruna Portilho ( Palmas – TO)
Apresentação do Congresso Técnico sobre a prova.

Dia 18 de Março:

Largada da Ultramaratona 148km em Duplas
Às 7h00 da manhã o no local específico no regulamento.

Dia 19 de Março:

Largada das Categorias Solo 74km
Às 7h30
O Evento contará com a Banda Nova Rota para encerrar o evento com chave de ouro.
A Premiação será em média de R$ 15.000,00, contando com brindes e dinheiro.

“Estamos na expectativa que o público esteja presente neste evento, fazendo com que o Desafio entre no calendário de Gurupi, como o maior evento esportivo do Norte do Brasil, por isso estamos nos desdobrando para que as pessoas passem por nossa cidade e veja que hoje respiramos e movimentamos a cidade, trazendo bem estar, qualidade de vida e mostrando para eles um evento organizado. Graças aos apoiadores e patrocinadores que estão incentivando. Chamo a população para irem assistir a largada em frente a Boate The Club, que fica na saída para o aterro sanitário. Peço a todos que façam as suas inscrições pelo site: www.tonacorrida.com.br , garanta a sua vaga, o encerramento das inscrições será no dia 13 de março e não aceitaremos inscrição pós evento, todo cronograma, será divulgado em nossa página do Facebook e maiores informações no site informado” Palavras dos organizadores Bruno Henrique e Fábio Ferreira.

Maiores Informações no Facebook:
https://www.facebook.com/Desafio-dos-Diamantes-XCM-1533666016950548/

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.