logo

header-ad

No TO, contribuinte que pedir CPF na nota fiscal terá desconto no IPVA

Quem tiver 100 notas fiscais emitidas terá direito a até 15% de desconto. Benefício só valerá para o IPVA cobrado no ano que vem, diz deputado.

O contribuinte que pedir a inclusão do CPF na nota fiscal terá desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017. É o que diz a Lei Nº 3.072, sancionada e publicada no Diário Oficial no dia 13 deste mês.

Segundo a Secretaria da Fazenda, apesar de a lei já ter sido sancionada, ela aguarda regulamentação. Segundo o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), autor do projeto, o contribuinte já pode começar a pedir a inclusão do CPF da nota fiscal, mas o desconto só valerá para o IPVA cobrado em 2017.

“A lei já está em vigor. O cidadão já pode solicitar a inclusão do CPF nos cupons para pedir o desconto do IPVA no próximo ano.”

Conforme a lei, o cidadão que tiver 100 documentos fiscais vinculados ao CPF dele, terá direito a até 15% de desconto no pagamento do imposto, desde que o veículo esteja registrado em seu CPF e adimplente com o referido imposto. Além disso, o pagamento do IPVA terá que ser feito até a data de vencimento.

De acordo com a legislação, o programa “TO Legal” foi instituído com objetivo de fomentar a cidadania fiscal dos cidadãos, mediante estímulo à exigência de documento fiscal no momento da aquisição de mercadoria ou bem e de utilização de serviço de transporte interestadual e intermunicipal.

Parceiros:

Pro_1

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.