logo

Moradores defendem verbas para carnaval de Gurupi sejam revestidas em asfalto

Um grupo de moradores dos setores Alto da Boa Vista, Waldir Lins e Residencial Daniela iniciaram um campanha para que o dinheiro que será usado no carnaval de Gurupi possa ser revestidos em pavimentação asfáltica. Por outro lado a Prefeitura afirma que o carnaval é uma tradição cultural e que a prefeitura está empenhada em viabilizar os recursos necessários para pavimentação de vários setores de Gurupi.

O grupo liderado pelo policial militar, Jenilson Cirqueira, abriu um debate no intuito de sensibilizar a Prefeitura a  transferir os investimentos no carnaval para atender as demandas dos moradores dos setores Alto da Boa Vista, Waldir Lins e Residêncial Daniela.

Na mensagem direcionada ao vereador Jonas Barros (PV),o representante do setor pede para o vereador fazer a intermediação das conversações entre a comunidade e o prefeito Laurez Moreira (PSB).

321

Genilson Cirqueira

“O que está previsto para no Carnaval de Gurupi e mais as emendas divulgadas pela deputada Federal Josi Nunes dão suficientemente para asfaltar os nossos três setores (Alto da Boa Vista,  Waldir Lins e Residencial Daniela) e beneficiar diretamente essas mais de 2.000 famílias que aqui vivem. Prometemos  confeccionar uma placa homenageando o senhor pelo empenho e conquista. E nossos votos para o nobre Vereador que ajudar a conquista esse direito nosso”, disse Jenilson.

Em outubro do ano passado moradores dos setores Alto da Boa Vista, Waldir Lins e Alto da Boa Vista estiveram reunidos com o prefeito Laurez em busca de uma solução para que a pavimentação asfáltica pudesse chegar em frente das suas residências.

322

Reunião de representantes dos setores Waldir Lins, Daniela e Alto da Boa Vista.

Diante das recentes cobranças, o vereador Jonas Barros se colocou como interlocutor para levar a mensagem dos moradores ao prefeito Laurez. “Tenho certeza que a gestão está avaliando os investimentos com o carnaval, mas pode está certo levarei esse assunto ao prefeito”, garantiu Jonas Barros.

O Portal Atitude aproveitou para ouvir o chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato, sobre a demanda, pois segundo alguns destes moradores, os buracos estão tomando conta de ruas e, com a chuva, o aumento da lama é inevitável.

Liberação de recursos

323

Gutierres Torquato

De acordo com Gutierres a Prefeitura de Gurupi tem procurado “de todas as formas viabilizar os recursos necessários” para pavimentação de vários setores de Gurupi.

“O Prefeito Laurez sempre disse que todos os representantes que tivessem interesse em destinar recursos para essa cidade encontrariam um município apto a recebê-los e o reconhecimento de quem empenhou. Por exemplo, os recursos ainda quando o prefeito era  Deputado Federal na ordem de 6 milhões, recursos da Deputada Federal Josi Nunes, Deputada Federal Dorinha Seabra, do ex-deputado Ângelo Agnolin e a Ministra Kátia Abreu que estão em fase final de adequações através de pendências da Caixa Econômica para as suas liberações”, explicou.

Sobre o carnaval

Torquato descartou a não realização do carnaval e defendeu que o carnaval de Gurupi é uma tradição cultural do município e é responsável também em aquecer a economia da cidade.

“Gestão quando há planejamento a curto, médio e longo prazo nos permite chegar ao final do ano com salários e décimo terceiros além de fornecedores em dia e nos permite organizar para o início de novos asfaltos em nossa cidade. Mas com a certeza de que o Prefeito Laurez Moreira e toda sua equipe tem trabalhado dioturnamente para melhorar a cada dia a cidade de Gurupi”, justificou o secretário.

___

Parceiros:

Pro_1

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
error: Conteúdo protegido!!