logo

Lagoa da Confusão terá 1º Encontro da Paz durante o período de carnaval

Em Lagoa da Confusão, o prefeito Neto Lino (PSD), optou por fazer uma programação diferente durante o período de carnaval. Ele atendendo a uma sugestão do Conselho de Pastores de Lagoa da Confusão (Coplaco) e vai realizar o 1º Encontro da Paz, na orla da lagoa.

Neto LinnoO evento que acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro, é uma promoção da Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, tendo a parceria da Coplaco, e envolve as igrejas evangélicas mais atuantes no município.

Para tratar dos últimos  detalhes da programação, o prefeito Neto Lino se reuniu na manhã desta  sexta-feira, com vários pastores filiados à Coplaco. A reunião aconteceu no Centro Cultural Lêda Bernadon, e segundo os participantes, foi muito proveitosa.

PROGRAMAÇÃO INOVADORA

 

O Pr. Zezinho, presidente da Coplaco, faz questão de resaltar que o 1º Encontro da Paz não se trata somente de um evento evangélico, mas sim de um evento eminentemente Cristão, sendo aberto a todos que queiram se congregar no amor de Cristo em um evento público que busca a paz, a harmonia e o amor fraterno no seio da comunidade de Lagoa da Confusão, independente de denominação religiosa.

Já o prefeito Neto Lino destaca que o 1º Encontro da Paz tem o mérito de trazer para a cidade, nesta época do ano, uma programação inovadora com atrações musicais que vão proporcionar muitos momentos de louvor e adoração ao Criador do Universo. Lino é simpático a ideia de que esse encontro faça parte do Calendário Oficial de Eventos no município,  e que aconteça todos os anos.

“Queremos  muita paz para a nossa cidade. Além disso, neste ano a Prefeitura não tem como promover uma programação carnavalesca devido a vários fatores que incluem questões financeiras para a realização de um bom evento,  e condições adequadas para garantir a segurança dos foliões. Mesmo assim, com o orçamento reduzido, temos certeza que vamos propiciar um evento memorável para a nossa comunidade e para aqueles vierem de outras localidades em busca de sossego durante este período carnavalesco”, concluiu o prefeito Neto Lino.

PROGRAMAÇÃO

 

No sábado, sob o palco a banda Louve & Adore, de Palmas, que vem se destacando pelo repertório de forró gospel. Já no domingo, a grande  atração musical será Davi Passamani. Ele é  cantor, compositor, multi-instrumentista e pastor evangélico. Em  2011  gravou em Goiânia seu primeiro CD solo “Deus vai te levantar”, “uma experiência tremenda que tem superado as expectativas” como  ele mesmo relata.

O 1º Encontro da Paz,  em Lagoa da Confusão contará ainda com a participação  da banda Templo 7 e músicos locais. Além disso,  será montada na orla da lagoa, uma feira gastronômica, que ficará a cargo de várias denominações religiosas. “Também será uma boa oportunidade mais um recurso financeiro para ser aplicado nas obras sociais desenvolvidas pelas nossas igrejas”,afirmou o Pr. Zezinho.

 

Fotos: Zacarias Martins – Ascom/ Lagoa da Confusão

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.