logo

Conecte conosco

Governo comemora Dia da Escola com ampliação de recursos para merenda

A secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, visitou nesta sexta-feira, 15, data em que se celebra o Dia da Escola, o Colégio Estadual São José, em Palmas. Na ocasião, anunciou um aumento nos recursos destinados à alimentação escolar. No ano passado, o Governo investiu R$ 14 milhões na alimentação escolar. Para este ano, a previsão orçamentária está estimada em 21 milhões, o que representa um acréscimo considerável na garantia da qualidade da alimentação escolar.

Durante a visita, a Secretária conversou com alunos, assistiu a uma apresentação da CIA de Artes MundArt e falou da importância da escola na vida das crianças e jovens. “Que cada ano seja um período mais rico e importante na vida de vocês. Queremos uma escola de qualidade e, para isso, todos nós temos que cuidar das escolas e dos alunos”.

O diretor do Colégio, José Antônio Gama, destacou que esse momento representou um reconhecimento a todo o trabalho realizado na unidade escolar, onde cada servidor executa com eficiência suas atividades. “É um dia de alegria e de gratidão”.

O Dia da Escola, comemorado na data de 15 de março, tem o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância dos estudos na vida das pessoas e dessa instituição tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade e de uma nação.  A secretária Adriana contou que essa visita representa um olhar atencioso para cada uma das 499 unidades escolares e os 150 mil alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino.

Mais recursos para a alimentação escolar

De acordo com a secretária Adriana Aguiar, o aumento previsto nos recursos da alimentação escolar atende a uma necessidade de melhorar a qualidade do atendimento aos estudantes. “Sabemos que cada município tem suas peculiaridades, alguns têm mais facilidade para a aquisição dos produtos da alimentação escolar do que outros”, lembrou.

Para a Diretora Regional de Educação de Palmas, Cleizenir Divina dos Santos, esse anúncio do aumento dos recursos representa muito para as escolas. “A alimentação escolar é um fator importante para a aprendizagem, principalmente, para aqueles alunos que vêm da zona rural e chegam à escola sem o café da manhã. Agora, será possível, preparar uma alimentação mais nutritiva”, disse.

Quem também comemorou foi o diretor do Centro de Ensino Médio Taquaralto, Adolfo Bezerra. O CEM Taquaralto atende atualmente 1.890 alunos. “Com esse aumento, melhora muito para as escolas, que terão mais condições de oferecer uma alimentação de qualidade”, comentou.

Conversa com os alunos

Durante a visita, os alunos da CIA de Artes MundArt, coordenada pelo professor Felipe Souza, apresentaram danças e falaram sobre a filosofia do projeto. Para a estudante Taiammy Alves da Silva, 16 anos, foi uma boa oportunidade de conversar com a Secretária. “Pudemos mostrar o que está acontecendo com os jovens, que muitos estão passando situações de depressão e estão encontrando na dança uma forma de viver mais felizes e plenos. O que queremos é ajudar outros alunos e encontrar, na arte, a alegria de viver”, contou.

Para as estudantes Ana Caroline Ribeiro, 16 anos, e Thaynara Castro, 17 anos, a visita da Secretária deixou o dia mais divertido. “A escola é a base para que consigamos realizar os nossos sonhos”, contaram.

A visita da Secretária à escola também foi acompanhada por uma comitiva formada por 40 diretores das unidades escolares da Diretoria Regional de Palmas, pelo secretário executivo da Educação, Juventude e Esportes, Robson Vila Nova, e por técnicos da Seduc.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA