logo

Filhote de jiboia é resgatado em cima de árvore na região sul de Palmas

Um filhote de jiboia foi resgatado em uma árvore na manhã desta sexta-feira (10). O caso foi no setor Santa Bárbara, na região sul de Palmas. A árvore em que a cobra estava escondida fica na entrada do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro. Ninguém ficou ferido no caso. A Guarda Metropolitana Ambiental fez o resgate e já devolveu a serpente, de 70 cm de comprimento, à natureza na região de Taquaruçu.

Ocorrências deste tipo são comuns nas áreas urbanas do Tocantins no período chuvoso. “O período chuvoso e o clima quente são propícios para que as cobras saiam em busca de alimentos. A jiboia não é perigosa por não ser um animal peçonhento, mas ao se sentir ameaçada ela pode morder e causar infecção”, diz a guarda Joana Paula Martins.

A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casa ou no quintal é que não tente capturar ou afugentar o bicho. Tanto os Bombeiros quanto a PM alertam para o fato de que isso poderia provocar acidentes. O correto é pedir ajuda pelos telefones 190 ou 193.

Outros casos
No final de janeiro uma jiboia adulta foi resgatada em uma casa da região sul da cidade. No começo da mesma semana uma outra cobra havia sido resgatada em Gurupi. No final de 2016 uma jiboia de dois metros parou o trânsito em uma das principais avenidas de Palmas. Casos do tipo têm sido registrados em várias cidades do estado.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.