logo

Convenção CONEMAD-TO concede autonomia ao campo de Sandolândia

Quem assume a presidência campo na cidade, é o pastor Elvécio (Nena)

A Convenção CONEMAD-TO emancipou nesta quarta-feira (29), o 49º Campo da Assembleia de Deus Madureira no Tocantins. Trata-se da Assembleia de Deus em Sandolândia -TO, distante de Palmas -TO 245 km. 

Quem assume a presidência do novo campo na cidade, é o pastor Elvécio (Nena), entrando para a história da Nação Madureira no Tocantins como o primeiro presidente do campo de Sandolândia.

Na ocasião, foi ilustrado toda história da igreja desde sua fundação na Década 1968 a 1986 com a participação de 15 membros. Atualmente, a igreja conta com 9 congregações,  e aproximadamente 600 cristãos congregando. Pastor João Campos Noleto, foi o pioneiro que iniciou a obra de Deus por 18 anos em Sandolândia -TO.

De acordo com o presidente da Convenção, pastor Amarildo Martins, a história de Sandolândia mexeu consigo e falou em momento histórico: ”Hoje é um momento histórico. Tem 29 anos que ando por aqui; mas a gente não conhecia essa história dessa forma. Hoje após, ver os vídeos, isso mexeu muito em meu coração, conhecer a história daqui, ver quantas pessoas tem trabalhado para chegar está data”, disse pastor Amarildo Martins.

Ainda de acordo com pastor Amarildo Martins, a festa de emancipação do campo de Sandolândia foi muito boa, e ressaltou que, quem não passou por experiência (pastorear pé de piqui) no começo vai ter que passar por ela no fim”.

Segundo Martins, é melhor passar por ela no início da caminhada do que no final”. Ele ainda citou a experiência do Pastor Silvano que deixou uma boa igreja em Araguaçu -TO para começar um trabalho em Santa Fé do Araguaia:

“A cidade era tão boa que um dia eu fui lá espiar a terra, cheguei na cidade perguntei, tem hotel? responderam tem não, mas tem uma pensão, já quase às 18 horas. Você tem quarto, ela disse sim, eu criei uma expectativa, de um bom quarto, com ar, TV e frigobar, mas, a atendente virou pra mim e perguntou o senhor quer quarto com janela ou sem janela” (pensão sem nenhuma estrutura).

Ao finalizar, o presidente reafirmou que, “hoje essa festa está bonita irmãos, entretanto, teve uma história e muito suor derramado aqui. É fácil chorar com os que choram, mas se alegrar com os que se alegram não é fácil! quero me ajuntar com vocês nesta alegria”.

Participaram da emancipação o 2º vice-presidente da CONEMAD-TO, pastor João Milton Gomes Moreira, Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, Presidente da Junta Conciliadora da Convenção e das Assembleias de Deus Campo de Gurupi, o secretário executivo na Convenção, pastor João Campos de Abreu, o auxiliar Roberto Felizardo, pastor Olímpio, entre outros.

Deixe o seu comentário abaixo.

Fonte: JM Notícia
Jonas Amaral

Jonas Amaral – RP Nº: 911 – DRT / TO – Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.