logo

Contagem regressiva para a 13ª edição do Programa Cooperar Socioambiental

Desde 2005, a Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi – Cooperfrigu realiza o Programa Cooperar Socioambiental direcionado aos cooperados, colaboradores, parceiros e comunidade em geral. Várias ações de integração social e ambiental marcam o evento.

Neste ano, a empresa promoverá a 13ª edição do programa, de 16 a 23 de outubro, com palestras sobre queimadas, prevenção contra o câncer, consumo consciente da água, hábitos saudáveis, música ao vivo, atividades religiosas e muito mais na sede da Cooperativa.

A grande festa de confraternização do Cooperar acontecerá no sábado, 21 de outubro, com apresentação da banda da Polícia Militar, fanfarra e várias ações sociais simultâneas como corte de cabelo, maquiagem, manicure, exposições de animais, serviços de saúde, alongamento e outros, a partir das 08 horas.

“A confraternização é marcada pela festa de comemoração ao dia das crianças. No dia teremos o Circo Mágico, em parceria com o Sescoop/TO, banho das crianças e tirolesa, com a colaboração do Corpo de Bombeiros. O Sesi/Senai irá realizar capacitações móveis e o Sesc as brincadeiras”, mencionou Kathia Sirlene, uma das coordenadoras do programa.

Segundo estimativa da organização, mais de duas mil pessoas serão envolvidas nas festividades deste ano. “É um trabalho de muita seriedade, com o despertar da consciência ecológica e ambiental das pessoas. Nós nos preocupamos com a saúde e o bem estar dos nossos colaboradores e realizamos várias ações durante todo o ano até chegar nesta grande festa”, destacou o presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival Júnior.

“Toda a comunidade de Gurupi e região é convidada para participar conosco da programação dessa festa”, convidou Oswaldo Stival.

Parcerias

O programa é fundamentado em diversas parcerias. Nesta edição terá o apoio das Creches e Escolas municipais, Departamento de Apoio Nutricional da Cooperfrigu, Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete – AGAB, Mesa Brasil, Polícia Militar, Cia Ambiental da PM, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Sesi/Senai, Sesc, UnirG, UFT, Sescoop, Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi, SIPAT da Cooperfrigu, Igrejas e demais outros parceiros do programa Cooperar Socioambiental.

Confira abaixo a programação da 13ª edição do Cooperar Socioambiental.

16/10 (Segunda-feira) – às 11 horas

  • Abertura Oficial do “Projeto Cooperar”;
  • Culto Ecumênico.

17/10 (Terça-feira) – às 11 horas

  • Palestra do Meio Ambiente: Queimadas;
  • Professora: Maria Cristina – UFT.

18/10 (Quarta-feira) – às 11 horas

  • Palestra de Saúde e Segurança do Trabalho: Prevenção contra o “Câncer”;
  • SIPAT.

19/10 (Quinta-feira) – às 11 horas

  • Palestra do Meio Ambiente: Consumo Consciente da Água;
  • SIPAT;
  • Música ao Vivo.

20/10 (Sexta-feira) – às 11 horas

  • Palestra com o tema: Hábitos Saudáveis.

21/10 (Sábado) – às 08 horas

CONFRATERNIZAÇÃO DO COOPERAR

  • Apresentação:

– Banda da Polícia Militar;

– Fanfarra;

– Palavra do Presidente da COOPERFRIGU;

– Ações Simultâneas: Corte de Cabelo, Maquiagem, Manicure, Exposições de Animais, Saúde, Alongamento e outros;

– SESCOOP: Circo Mágico;

– Corpo de Bombeiros: Banho das crianças e Tirolesa;

– SESI (Capacitação Móvel: Confeitaria, Saúde, T. I, Oficina Mecânica, Sala Virtual, etc.);

– SESC (Brincadeiras, jogos, pula-pula, cama-elástica).

23/10 (Segunda-feira) – às 11 horas

  • Encerramento do “Programa Cooperar”;
  • Missa com Padre Eldinei Carneiro.
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.