logo

Confira a tabela de pagamento do IPVA 2016 no Tocantins

Boletos para pagamento podem ser retirados a partir desta sexta-feira (1º). Valores terão reajustes; calendário para pagar com desconto vai até junho.

A partir desta sexta-feira (1º) os donos de veículos do Tocantins já podem retirar o boleto para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O imposto terá reajuste e poderá ser pago em parcela única, com desconto de 10%, em quatro parcelas ou na mesma data de vencimento do licenciamento do veículo, com valor total.

Segundo informações da Secretaria da Fazenda, para ter o desconto ou parcelar o tributo, o contribuinte deve observar o calendário de acordo com a placa do veículo.

O Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) pode ser retirado no site da Sefaz ou nas agências de atendimento da secretaria.

Reajustes
O aumento no IPVA vai variar conforme o tipo de veículo. O reajuste será de 1,25% para veículos de transporte de cargas e passageiros; 2% para veículos aéreos e aquáticos; 2,5% para carros com motor até 100 cavalos e motor até 180 cilindradas; e de 3,5% para carros e motos com mais de 100 cavalos e motos acima de 180 cilindradas.

Calendário para pagamento do IPVA com 10% de desconto:
Final de placa 1 e 2 – 15 de fevereiro;
Final de placa 3 e 4 – 15 de março;
Final de placa 5 e 6 – 15 de abril;
Final de placa 7 e 8 – 16 de maio;
Final de placa 9 e 0 – 15 de junho.

Parceiros:

Pro_2

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.