logo

header-ad

Cerca de 800 consultas são realizadas no primeiro dia de atendimento das unidades móveis Saúde para Todos

As equipes da oftalmologia das unidades móveis Saúde para Todos iniciaram em Paraíso do Tocantins, nesta terça-feira, 26, os atendimentos aos pacientes que passarão por cirurgias de catara nos próximos dias. Somente nesta terça foram realizados 2.373 procedimentos e 791 consultas. A ação do Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), visa atender a população com mais de 55 anos que necessita de consultas e cirurgias oftalmológicas.

Com 105 anos e esbanjando muita simpatia, o senhor Serafin Francisco dos Santos, recebeu atendimento neste primeiro dia e teve sua cirurgia agendada para a próxima quinta-feira, 28. “Fui muito bem atendido e está tudo bem”, comemorou.

O senhor Lauro Martins de Sousa, morador de Paraíso, também compareceu ao atendimento das unidades móveis e se disse bastante satisfeito com a rapidez e qualidade do serviço prestado pela equipe. “Sou pioneiro na cidade e nunca tinha visto um atendimento bom assim, nem aqui em Paraíso e nem em nenhum outro lugar”, disse.

Já para o senhor Francisco Assis, a estadia das unidades móveis na cidade vai possibilitar a realização da tão esperada cirurgia de catarata. “Já tinha operado um olho e agora vou poder operar o outro. Acredito que vai ser muito bom, achei o atendimento ótimo e estou muito feliz”, conta.

Acompanhando de perto o atendimento a cada paciente que chega ao local, o coordenador geral da ação, Luciano Goulart, destacou que a capacidade de atendimento nas unidades móveis é de mil pessoas por dia. “As cirurgias de cataratas serão realizadas aqui no Parque de Exposição de Paraíso a partir desta quinta-feira, dia 28, tendo como prazo estimado 10 minutos para cada procedimento. Nossa capacidade de atendimento é de mil pessoas por dia e temos certeza que vamos conseguir atender a todos aqueles que necessitam e que fazem parte da Região de Saúde Cantão”, reforçou.

Quem também foi conferir de perto a ação do Governo do Estado foi prefeito Moisés Avelino. Na ocasião ele elogiou a estrutura, a organização, os equipamentos e o volume de atendimentos somente no primeiro dia. “Ficamos muito felizes por essa ação que conta com especialistas que vão atender os moradores de Paraíso e região. Parabenizamos o governador Marcelo Miranda pela iniciativa e SUS por este benefício que contempla as pessoas mais carentes”, disse Avelino.

Saúde para Todos na Região Cantão

As unidades móveis permanecem em Paraíso até o dia 5 de fevereiro, período que compreende consultas e pós-operatório. Do dia 26 ao dia 30 ocorrerão as consultas, de 28 a 02 acontecerão as cirurgias e de 03 a 05 o pós-operatório.

Os municípios de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia,Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Paraíso do Tocantins, Pium e Pugmil, são os contemplados desta edição.

Confira o cronograma prévio:

Dia 26 – Atendimento a população de Paraíso do Tocantins;

Dia 27 – Atendimento a população de Paraíso do Tocantins, Barrolândia, Cristalândia e Divinópolis;

Dia 28 – Atendimento a população de Lagoa da Confusão, Abreulândia, Chapada da Areia, Marianópolis, Nova Rosalândia, Pium e Araguacema;

Dia 29 – Atendimento a população de Caseara, Pugmil, Monte Santo e Barrolândia;

Dia 30 – Por ser o último dia de consultas, o atendimento ficará aberto para encaixes de pessoas dos municípios que não conseguirem levar toda demanda no dia agendado.

___

Parceiros:

Pro_1

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.