logo

Assembleia de Deus Madureira Campo de Gurupi realiza Batismo nas Águas neste domingo, (24)

Na tarde deste domingo, dia 24 de setembro, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira Campo de Gurupi, liderado pelo Pastor Presidente João da Cruz Gomes Feitosa realizou mais um grande batismo nas águas de 50 novos membros.

A realização do batismo é a verdadeira demonstração que a assembleia de Deus vem crescendo no trabalho da evangelização que visa libertar o homem da prisão do pecado e trazendo o mesmo para liberdade em Cristo Jesus.

Mesmo com a presença do Presidente, Pastor João da Cruz Gomes Feitosa e de todos os seus vices, a cerimonia batismal aconteceu na direção do Evangelista Filesmom Noleto e do Pastor Gesumar Feitosa dirigente da Congregação Sol Nascente que ministrou a palavra de Deus aos novos membros, sendo auxiliados no cerimonial pelo Pr. Paulo Coelho 1º Vice Presidente, Ev. Aldenir Barcelos (Diro) e Ev. Lauro Júnior. Os momentos foram marcados por instruções, louvores e mensagens de fé e amor a Deus, marcando a celebração, que teve um total de 50 novos batizados nas águas.

O batismo em águas é uma das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja (Mateus 28.19). Pelo meio do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada.

No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Rm 6.4).

Tudo isso demonstra o resultado da evangelização que é realizada por todo o campo das Assembleias de Deus de Gurupi. Dentre os batizados, pode-se destacar pessoas de vários segmentos da sociedade, vários níveis sociais e intelectuais.

 A Igreja Assembleia de Deus Campo de Gurupi vem crescendo de uma maneira muito especial, tanto no Templo Matriz como nas suas congregações, tudo isso, graças a obediência, a responsabilidade e ao comprometimento em levar a genuína palavra de Deus as almas sedentas que tem almejam encontrar-se com Senhor seu Deus.

Sobre o Batismo nas águas

O batismo nas águas é muito importante porque é o sinal que uma pessoa é salva e tem o compromisso de seguir Jesus pelo resto da vida. Jesus ordenou o batismo nas águas. O batismo não tem poder para salvar mas é um mandamento de Jesus.

Jesus mandou que todo novo discípulo fosse batizado (Mateus 28:18-20). Esse é o sinal que alguém segue Jesus. Os apóstolos batizavam quem se convertia e ensinaram outros a fazer o mesmo. O batismo é muito importante para ser reconhecido como crente.

Qual é o significado do batismo nas águas?

O batismo é uma forma de mostrar que você crê que Jesus morreu e ressuscitou (Atos dos Apóstolos 8:36-38). Quando você desce na água, representa o sepultamento de Jesus; a subida representa a ressurreição. O batismo também significa que você crê que, por causa de Jesus:

Você morreu para o pecado – espiritualmente, você morreu com Jesus na cruz e agora tem uma vida nova, livre da condenação do pecado, você está limpo – Jesus lhe lavou de todos os seus pecados, você crê na ressurreição – um dia você vai ressuscitar para a vida eterna, junto de Jesus, assim, o batismo nas águas é uma forma de mostrar que você crê na verdade da Bíblia (Romanos 6:3-5).

Por que devo ser batizado? O batismo nas águas salva?

O batismo em si não salva. A salvação vem pela fé, através da graça de Deus (Efésios 2:8-9). Mas o batismo é um ato de fé. A fé leva à ação. Com o batismo, você prova que crê em Jesus.

O batismo também é muito importante porque é sinal de compromisso com Jesus (1 Pedro 3:21). É um pouco como uma cerimônia de casamento – torna oficial seu relacionamento com Deus. O batismo nas águas é o sinal público que você leva sua fé a sério e tem o compromisso de seguir Jesus até o fim.

Todo crente deve querer ser batizado. Foi Jesus que ordenou o batismo nas águas. O batismo do crente agrada Jesus, porque é uma prova de amor por Ele.

 

Pr. João da Cruz Gomes Feitosa

Pr. Gesumar Feitosa

Ev. Filesmon Noleto

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.