logo

Alunos do Colégio Militar de Araguaína obtém bons resultados no Enem

Vários alunos do Colégio da Policia Militar de Araguaína obtiveram bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), com destaque para Redação. Alguns deles conquistaram até 940 pontos. A nota máxima é 1.000 pontos. E como exemplo podemos citar algumas colocações em processo seletivo recentes de 1° lugar no Curso de Direito da Unitins e um 6° lugar para Medicina na conceituada USP de São Paulo, provam a seriedade desse formato de educação.

No topo aparecem os alunos Antônio Paz Neto, Gabriel Brito e Gabriel Regis, com 940,920 e 900 pontos, respectivamente. Eles já entraram em 2018 com grande expectativa para realização do sonho da infância: cursar medicina.

Em Gurupi, o Vereador Sargento Jenilson e outras lideranças vêm tentando implantar o Colégio Militar em Gurupi, inclusive participando de alguns debates para discutir o assunto. O objetivo é que entre 2018 e 2019 seja inaugurado o primeiro Colégio militar, porém não tem ainda um espaço físico onde todos concordam para que seja instalado, o mais viável era o CEM de Gurupi conforme relatórios de avaliação da PM-TO, porém a comunidade escolar liderada pelos professores daquela unidade escolar não aceitaram a proposta inicial de aproveitamento daquela estrutura física e pedagógica.

Está sendo analisada as estruturas da escola Estadual do Setor Waldir Lins, onde atualmente estudam crianças e adolescentes do ensino fundamental para uma possível implantação nas dependências atuais, onde o Governo do Estado já tem um projeto em andamento de construção de uma nova estrutura com investimentos superando 12 milhões para até dezembro de 2018, mas que ainda está apenas na fase de projeções.

“Precisamos de uma decisão mais enérgica por parte do governador do Estado. A população de Gurupi não pode perder essa importante contribuição que os colégios militares podem dar para a Educação da região apenas por falta de interesse de um pequeno grupo de professores que não concordam com a gestão escolar feita pelos militares”, desabafou o parlamentar que há mais de 10 anos tem lutado pela instalação desse formato de ensino em Gurupi.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
error: Conteúdo protegido!!