Representando o Governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS), o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) reuniu-se na noite desta terça-feira, 2, com empresários de Araguaína. No encontro, que aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), o candidato apresentou propostas e ouviu demandas do setor produtivo da cidade.
Wanderlei Barbosa lembrou que o Governo Carlesse tem trabalhado para desburocratizar os trâmites empresariais e a carga tributária do Estado e citou que o Governo recebeu um amplo estudo sobre o tema, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare).
“O Governador é sensível às questões empresariais, não apenas por ser empresário, mas também por saber da importância do setor para o desenvolvimento do estado. Por isso, este documento será entregue a ele, e as demandas dos empresários de Araguaína e de todo o estado serão levados a sério pelo Governo Carlesse”, disse o vice-governador.
Dentre as demandas apresentadas e entregues ao vice-governador pelos empresários está mudanças no Código Tributário do Estado, segundo eles desfasado desde 2001; redução da quantidade de documentos exigidos para a abertura de empresas; ampliação do sublimite das micros e pequenas empresas, entre outras.
“O Tocantins reúne um conjunto de grandes potencialidades para o desenvolvimento de uma política de crescimento econômico e social com condições de elevar o estado a um nível elevado de progresso. O envolvimento do setor produtivo no processo de discussão e formatação das ações a serem implementadas são condições prioritárias da Gestão Carlesse”, concluiu Wanderlei Barbosa.
Presente
Acompanhou o vice-governador Wanderlei Barbosa na reunião com os empresários na Aciara, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.