Gerente e a família dele, além da tesoureira da instituição, foram feitos reféns por criminosos, mas foram liberados durante a manhã. Polícia Militar faz buscas pelos criminosos.
A Polícia Militar cercou a agência bancária em Porto Nacional na manhã desta terça-feira (29), depois que o local foi alvo de um assalto. Segundo a polícia, o gerente e a família dele, além da tesoureira da instituição, foram feitos reféns por criminosos. No fim da manhã a PM informou que todas as vítimas foram liberadas, mas nenhum suspeito foi preso.
A polícia foi chamada por volta das 23h desta segunda-feira (28) com a informação de que um possível roubo mediante sequestro estaria sendo iniciado. Os militares fizeram buscas pelos bairros e na própria agência bancária.
Logo depois a polícia foi informada de que a tesoureira foi abordada na porta de sua casa e levada pelos sequestradores. Em seguida, durante a madrugada, o gerente do banco também teria sido sequestrado e teve o veículo roubado pelos criminosos.
Durante a manhã a PM disse que foi informada de que o gerente do banco estaria sendo mantido refém dentro da agência e sua família estaria em um matagal.
Os militares cercaram o banco até que foram informados de que a família do gerente tinha sido liberada na saída para Silvanópolis, nas proximidades de Porto Nacional. Depois disso os PMs entraram na agência onde encontraram o gerente e a tesoureira.
Segundo a polícia, eles relataram que ficaram no local e não tentaram pedir ajuda porque estavam sendo coagidos, por telefone, pelos sequestradores. Os criminosos teriam afirmado que os dois estavam sendo vigiados e ameaçaram suas famílias.
Os suspeitos não se encontravam mais no local no momento em que a Polícia Militar entrou na agência. Sobre os valores levados, a informação preliminar é que apenas o dinheiro do caixa eletrônico foi retirado.
A PM agora está fazendo buscas, com apoio das forças especiais, para localizar os suspeitos.