Cerca de 40 líderes religiosos participaram de uma reunião com equipes do Hospital Regional de Gurupi (HRG) para tratar sobre novas regras de visitação aos pacientes, sanar dúvidas e obter mais informações sobre a organização do fluxo dentro do hospital.
“O fluxo de pessoas dentro do hospital é grande, a visita dos religiosos é de extrema importância, por isso o que estamos fazendo é reorganizando alguns pontos e repassando informações a eles. Teremos novas regras, horários e recomendações que devem ser seguidas por todos”, explicou Núbia Dias Gomes, integrante da equipe de Humanização do hospital.
As visitas de familiares acontecem das 15 às 16 horas, mesmo horário em que aconteciam as visitas religiosas. Com a mudança, os membros das igrejas farão a visitação das 14 às 15 horas. Além disso, só poderão entrar na unidade mediante crachá e cadastro feito no setor de humanização do hospital.
O servidor Wagner Carvalho, assistente de serviços de saúde, esclareceu aos religiosos sobre os cuidados que devem ser tomados dentro dos leitos, importância da higienização e os cuidados com relação a isso. “A higienização é fundamental para quem está dentro da unidade hospitalar, isso foi esclarecido a todos. Queremos o bem estar de quem visita e dos que estão internados”, reforçou.
A mudança de horário já está valendo. Já a identificação com crachás acontece a partir do dia 10 de julho.
____
Parceiros: