logo

Visitas da equipe de Assistência Social movimentaram as crianças de Tocantínia

A prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram nesta quarta e quinta-feira (25), visitas em domicílio para as crianças que fazem parte do programa do Governo Federal, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com tema: “Criança você é especial estamos sentindo sua falta”.

Devido à pandemia da Covid-19, todas as atividades do programa foram suspensas, obedecendo às recomendações dos órgãos de Saúde, onde estão proibidas as aglomerações de pessoas. E para não perder o contato com as crianças, a equipe utilizando um carro de som para auxiliar foi até as residências para saber como elas estão nesse período de isolamento social.

Durante a visita cada criança recebeu pirulito, bombons de chocolate e máscaras de proteção individual. Ainda foram orientadas para que se cuide contra o Coronavírus para que tão logo quando passar essa pandemia todos possa voltar às atividades normais.

A secretaria de Assistência Social Ana Paula Ribeiro, ressaltou que é muito importante realizar esta ação para manter contato através de visitas para não perder o vínculo com os membros do SCFV.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.