“Virou um exemplo de resistência da democracia". Eli Borges defende Daniel Silveira de abusos do STF

logo

Conecte conosco

“Virou um exemplo de resistência da democracia”. Eli Borges defende Daniel Silveira de abusos do STF

O Deputado Federal Eli Borges (PL-TO), durante o uso da palavra no plenário da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (20), defendeu o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) contra abusos praticados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A fala de Borges faz frente à rejeição de Moraes ao recurso apresentado em defesa de Silveira, alegando que o advogado do parlamentar “abusou do direito de recorrer”, multando a defesa R$2 mil.

“Eu não poderia deixar passar em branco, em nome da democracia deste país, que o nosso amigo Deputado Daniel Silveira virou um exemplo de resistência da democracia, fazendo um enfrentamento ao Supremo Tribunal Federal no sagrado direito deste poder de opiniões, palavras e votos”, argumentou o deputado.

Como porta-voz da bancada evangélica, Eli Borges ainda ressaltou que Daniel não enfrenta essa luta sozinho e que o Brasil segue com ele em nome da democracia e contra movimentos questionáveis do judiciário.

“Eu sei que sua alma se angustia em função de tudo isso, mas o senhor fez um enfrentamento que, na verdade, não foi apenas o senhor”, disse o parlamento. “O senhor observa o coro que Brasil faz quando o senhor se movimenta e um político tem que se movimentar”, completou.

Daniel Silveira deve ser julgado na tarde de hoje, acusado de incentivar atos antidemocráticos.

O Deputado Eli Borges se opõe ao fato de que um deputado democraticamente eleito seja perseguido por suas opiniões e deseja que a justiça e a democracia prevaleçam nesse julgamento.

Assista:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA