Na noite desta sexta-feira (29) no Assentamento Caracol no município de Formoso do Araguaia região sul do estado do Tocantins ,um homem identificado de José “Vulgo – Maranhão” foi assassinado a tiros.
Segundo uma pessoa que mora no assentamento e prefere não se identificar, entrou em contato com o Portal do Amaral e informou que o suspeito do crime e a vítima estavam bebendo em um bar da região e quando o suspeito ia saindo para ir embora, a vítima solicitou uma carona.
De acordo as informações tudo indica que ao chegarem na casa do suspeito, houve desentendimento pelo que a vítima foi assassinada com um tiro no pescoço a queima roupa, falecendo ainda no local.
Segundo esse morador que informou o ocorrido, a vítima conhecida como “Maranhão”, já estava na região a mais de 7 anos e que de fato gostava de beber, mas que era uma pessoa boa, trabalhador e conhecida de todos do assentamento. Já o suspeito do crime havia comprado essa terra e estava na região a uns 5 meses e que teria vindo de Primavera do Leste – MT e que era conhecido como “vulgo Fião”.
De acordo o morador que prefere não identificar, logo após o assassinato, o suspeito ligou para um irmão informando que havia matado um mendigo e pediu para avisar a polícia.
A reportagem do Portal do Amaral entrou em contato com a Polícia Militar onde foi informado que quando acionados para a ocorrência, ao chegar no local a vítima já estava morta, e que o suspeito já havia se evadido do local.
Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade de Gurupi.