Durante a sessão desta terça, 5, o deputado Vilmar (Solidariedade) manifestou profundo pesar às famílias dos policiais mortos neste final de semana no Tocantins.
Sobre o fato ocorrido em uma das cidades que representa, o município de Colméia, o parlamentar manifestou sua indignação com a morte, que chamou de trágica e covarde, do Sargento Paulo Pereira da Silva, e do atentado à vida, ocorrido na mesma circunstância, com o Sargento Josafá Ferreira, ambos feridos no exercício da profissão.
Vilmar esteve na cidade no último final de semana e citou a passagem que também teve por lá na semana anterior para prestigiar a reinauguração da quadra do distrito de Goiani dos Campos. Sobre o evento no distrito, o parlamentar destacou o grande volume de pessoas, a ausência da polícia militar e a necessidade urgente de efetivo. “Isso não é porque a PM não esteja com disposição de fazer este tipo de serviço, eles não têm condições de trabalho e nem efetivo para isso, especialmente para realizar o policiamento preventivo, que inibe a ação de infratores.”
O parlamentar destacou ainda a sugestão do companheiro de partido, deputado Wanderlei Barbosa, da necessidade da Casa provocar discussões a respeito da segurança pública e discutir com a toda a sociedade a busca das melhores soluções para este problema.
___
Parceiros: