Com o objetivo de levantar propostas e prioridades da política do sistema Único de Assistência Social (SUAS) para Tocantínia, foi realizada nesta quarta-feira (28), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve lugar no Colégio Frei Antônio, e teve boa participação popular.
Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, o evento ocorreu nas dependências do Colégio Frei Antônio e reuniu autoridades, servidores, usuários do SUAS, lideranças, representantes de instituições da sociedade civil.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Tocantínia, Ana Paula Ribeiro de Andrade Oliveira, ter atenção e ações concretas dentro da assistência social são propostas inseridas no Plano de Governo do prefeito Manoel Silvino, que sempre priorizou o social e que, na medida do possível, mesmo com algumas limitações financeiras por causa da crise em que atravessa todo o pais, a gestão municipal procura colocar em prática.
A secretária destacou ainda que a participação da comunidade de Tocantínia foi de extrema importância para assim contribuir com a implementação de políticas públicas de qualidade para a população, uma vez que a Conferência é um espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que integram a política da assistência social.