Conforme bastidores, Wanderlei disputaria o Governo e Carlesse tentaria vaga no Senado.
O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (sem partido), afirmou que sua preocupação no momento não é com as eleições de 2022 e sim a atual situação que o Estado e o Brasil passam diante da pandemia causada pela covid-19.
A afirmação foi dada após comentários e especulações levantadas recentemente nos bastidores da política tocantinense quanto as eleições de 2022.
Uma dessas especulações aponta que Wanderlei já estaria debatendo com aliados a candidatura a governador do Tocantins para suceder Mauro Carlesse, que tentaria uma vaga no Senado Federal.
No entanto, o vice-governador ressaltou que nunca debateu o processo eleitoral para escolha do próximo governador e disse que as eleições de 2022 serão debatidas em seu momento oportuno.
Ele também afirmou que ficou surpreso com o noticiado, fato que classificou como um debate “precoce e inoportuno” e que servirá apenas para causar instabilidade no Governo e no grupo de apoio ao governador.
“O momento não é para tratar de eleição de 2022. O Tocantins e o Brasil enfrentam uma pandemia. Nós temos que nos debruçar sobre isso e não tratar de eleição de maneira extemporânea, não estamos discutindo este assunto, que será tratado no momento certo, não agora”, afirmou.
O vice-governador ainda reafirmou que a sua prioridade, assim como a do Governo do Estado, é a saúde da população do Tocantins para conter ao máximo a pandemia causada pelo coronavírus, além do engajamento da garantia econômica e bem-estar da população.