Evento reuniu autoridades e ex-comandantes para celebrar meio século de serviços prestados pela Polícia Militar
O presidente da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, vereador Paulo Sérgio, acompanhado do vereador Gabriel Bezerra, prestigiou a solenidade de meio século do Batalhão Javaé do 4º BPM da Polícia Militar, realizada na tarde desta segunda-feira, dia (17/02), em Gurupi. O evento, que comemorou os 50 anos de história e serviços prestados pelo batalhão, contou com a presença de diversas autoridades, ex-comandantes do 4º BPM e do comandante geral do Tocantins, Coronel Barbosa.
Um marco para a segurança pública do Tocantins
O vereador Paulo Sérgio expressou sua honra em participar do evento, ressaltando a importância do Batalhão Javaé para a segurança da região. “Estou muito feliz e honrado em prestigiar este evento maravilhoso aqui em Gurupi. O 4º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão Javaés, leva o nome de um dos rios mais importantes da nossa cidade, o Rio Javaés, e é um marco não apenas para Gurupi, mas para todo o estado. Temos diversos comandantes da Polícia Militar que são frutos daqui, são bases daqui”, declarou o presidente da Câmara.
Reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados
O vereador Gabriel Bezerra também manifestou sua alegria em participar da solenidade, enfatizando a relevância do Batalhão Javaé para a região Sul do Tocantins, onde Formoso do Araguaia está localizada. “Estamos muito felizes em poder participar deste evento. São 50 anos do Batalhão Javaés aqui na região Sul do Tocantins, e Formoso do Araguaia está incluída nesta área de atuação. Estamos muito felizes por este evento, por este aniversário, e pelo fato de o 4º Batalhão ter dado frutos em todo o estado do Tocantins, inclusive o nosso comandante geral, Coronel Barbosa, que é fruto daqui. Estamos aqui para prestigiar esta tão honrada e honrosa casa que criou tão bons nomes para o nosso estado, para a segurança pública do nosso povo”, afirmou o vereador.
Uma história de serviços e relevantes
A solenidade de 50 anos do Batalhão Javaé foi um momento de celebração e reconhecimento pela história de serviços prestados à comunidade, com a presença de autoridades, ex-comandantes e representantes da sociedade civil. O evento reforçou a importância do trabalho da Polícia Militar para a segurança pública do Tocantins e o legado do Batalhão Javaé na formação de profissionais e na promoção da segurança na região.